sábado, 2 de março de 2013

A TORCIDA SANTOS - PEQUENA PRA QUEM VER,GRANDE PRA QUEM É


- "Quando amamos algo ou alguém demais não conseguimos explicar ou definir tamanho sentimento, meu amor pelo Santos é assim, inexplicável e sem tamanho"  - (Pamella –SP)

Depoimento? Amor?Paixão?  é muito mais que isso, é Santos Futebol Clube ! Pra muitos Torcida Pequena, mas o amor enorme, quando se fala de Santos FC não se mede palavras,não se mede esforços e não se mede amor... Apenas ama. infinito? Ainda é pouco  em comparação ao amor que sentimos por esse grande e incomparável time.
Derrotas ou vitórias,é santos e isso ninguém poderá mudar! O time do rei,  aquele que honra a camisa até hoje. Tristeza? Foram Poucas Alegrias? Foram Grandes! E não importa o que aconteça, santos é inabalável . As vezes erra,perde, nós xingamos, falamos besteiras mas não o abandonamos...


 - “Ser Santista

Ser Santista é mais do que torcer por um time de futebol. É torcer pelo melhor do mundo. É vestir uma camisa que tem um peso gigantesco – tanto pela História quanto pela Tradição. Ser Santista é fazer parte de uma nação alvinegra, comandada por um Rei venerado até mesmo pelos adversários. É ter um passado recheado de glórias, mesmo que algumas lembranças sejam malditamente dolorosas. Ser Santista não é apenas um orgulho. É um privilégio, desfrutado por poucos. E olha que somos muitos. Ser Santista é nascer com a espinha do Peixe cravada no fundo do coração, que pulsa forte a cada drible, a cada lance, a cada gol, abastecendo cada uma de nossas veias com o sangue da raça alvinegra. Ser Santista é suspender uma guerra por meio da arte feita com a bola, com anjos vestidos de branco levando a paz para outros continentes. Ser Santista é ter a garganta ferida pelos gols, ter o peito coberto com um manto sagrado e respeitado mundialmente. Ser santista é fazer poesia com os pés, mesmo que os invejosos batam, quebrem e tentem obstruir a criação divina. É ter orgulho ao pisar nas terras sagradas da Famosa Vila. Pois enquanto os anjos de branco enchem as redes adversárias, nosso peito se enche do orgulho de “nascer, viver e no Santos morrer – um orgulho” - glorioso e grandioso – “que nem todos podem ter”. ( Gabriela Silva,SP)

Se Gritamos e cantamos é por você,
se não te abandonamos é que acreditamos em você,
Se somos pequenos? Você é gigante!


sim,somos o futebol arte, aquele que quando joga enche os olhos da torcida de alegrias
É um orgulho inexplicável ,dessa torcida guerreira que não mede esforços pra te ver em campo,pra ver você mostrar o futebol  arte. Essa torcida que não cala,que grita,chora,e vai contigo onde e como estiver! É Santos , - aaaah, esses poucos valem por muitos,  são os poucos que não fogem da luta,que torcem e vibram sem ao menos querer saber o resultado!
E se não tiver bom pro nosso Lado :   EEEEE TOMEE CONTRA ATAQUE DO PEIXEEEEEEEE !
Porque Santos é o time da virada,santos é o time do amor


Essa torcida,estará sempre contigo -  Santos Futebol Clube!

Beatriz Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário