domingo, 7 de maio de 2017

28 vezes Corinthians!

Deu Corinthians! O Timão confirmou a vantagem e se sagrou Campeão Paulista de 2017.

Diante do mesmo adversário do histórico título de 1977, do fim do jejum. 40 anos depois, neste domingo (7), em Itaquera, um novo capítulo foi escrito. Após ter garantido resultado no primeiro jogo da final. O Corinthians podia perder por até dois gols de diferença; não foi preciso tanto sofrimento.
 
Em casa, com público recorde (46.017 pagantes), o time alvinegro fez valer a defesa consistente. O primeiro tempo ficou mesmo no 0x0, apesar de todas as tentativas da Ponte Preta de chegar ao gol. Um jogo equilibrado; nos 45 minutos finais a Fiel já não escondia a empolgação e esboçava um grito de "é campeão". A euforia que já tomava conta da Arena explodiu, aos 17 minutos com gol de Romero. O título estava encaminhado, nem o gol de empate da Macaca aos 42 minutos conseguiu conter a alegria. Fim de jogo, 1x1 no placar!

Fábio Carille superou as várias críticas, comandou o elenco com méritos, para muitos a "quarta força" do estado. Sem chances para erro, o time foi seguro em campo e agora é campeão estadual. No centésimo jogo da Arena Corinthians, Cássio ergueu a taça, a 28ª do clube. Comemora torcedor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário