segunda-feira, 5 de junho de 2017

Mercado da bola: as dúvidas no São Paulo

Olá, torcida são-paulina

Ultimamente os torcedores do São Paulo têm passado por momentos de dúvidas em relação às contratações e vendas da equipe. Nunca sabemos direito se irão prezar mais pelo valor econômico ou pela importância do jogador para o time.
O ciclo de contratações para o início da temporada de 2017 foi fechado em dezembro com o meia Cícero que veio do Fluminense; goleiro Sidão e o atacante Neilton do Botafogo e Wellington Nem, atacante que veio do Shakhtar Donestk. Destes, o contrato de Neilton foi rescindido e Nem está se recuperando de uma lesão. Também vieram para o São Paulo nomes como Lucas Pratto, Jucilei, Morato, Thomaz e Marcinho.
Mas uma coisa que tem marcado os últimos meses do São Paulo é a venda de jogadores. Luiz Araújo foi vendido ao Lille da França e Thiago Mendes também pode sair para o mesmo time. A base tricolor veio forte e muito se falou sobre valorizar estes jogadores, mas agora vemos um clube que, aos poucos, está se desfazendo desses atletas. Hudson também saiu. Um volante que pode não decidir um jogo, mas que tem raça e força de vontade; também foram vendidos ao futebol internacional David Neres e Lyanco.
No caso de Luiz, não é a primeira vez que o time francês tenta comprá-lo, e mesmo que seu desempenho tenha sido baixo após sua renovação, é um jogador ágil, em desenvolvimento e que, sem dúvidas, iria ajudar muito o clube em uma época de instabilidade e sede de títulos.
Ainda existem jogadores que tem grandes possibilidades de deixar o São Paulo, que é o caso de Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Lugano tem vínculo com o clube até 30/06/2017 e seria muito importante renovar seu contrato.
Existe a hipótese que as vendas tenham sido feitas para trazer mais jogadores, como o atacante Calleri, que foi dispensado recentemente pelo West Ham e é muito aguardado pela torcida tricolor, mas ainda resta a dúvida do que é o foco, pois é claro que precisamos movimentar a economia do time, mas também não dá para vender jogadores novos e importantes, que tem grandes chances de valorizar no mercado, pelo mesmo motivo. E muito mais importantes são os titulos, que não são conquistados sem uma boa equipe!

Que as contratações tragam resultados positivos e que as vendas se revertam em boas reposições!

Vamos, TRIcolor


Nenhum comentário:

Postar um comentário