quinta-feira, 20 de julho de 2017

ACREDITAR SEMPRE!


Finalmente depois de nove jogos a torcida são-paulina pôde comemorar uma vitória do time. E que vitória! Tricolor jogou muito e mereceu a conquista dos 3 pontos, que não foram suficientes para sair do Z-4, mas são importantíssimos nessa batalha que estamos enfrentando contra a zona de rebaixamento.

O São Paulo teve mais movimentação, troca de bola e jogou com muito mais raça, um cenário completamente diferente dos últimos jogos. Mesmo diante de um time que não estava com uma formação forte e uma arbitragem que não deixou passar quase nada e marcou muitas faltas, vi um time diferente e disposto a garantir a vitória.

No gol, Renan Ribeiro perante a má fase entre derrotas e empates, ajudou muito o São Paulo. Se não fosse ele fazendo diversas defesas difíceis, estes jogos terminariam com uma diferença muito grande no placar, afinal o São Paulo mal conseguia atacar, porém sofria muito com as ameaças dos adversários. Já admiro o Renan há alguns anos e para mim ele merecia a titularidade após a aposentadoria de Rogério Ceni.
Um dos grandes problemas era que Renan estava levando gols em todos os jogos.
Porém no jogo contra o Vasco ele fez mais uma de suas belas partidas. Em um determinado momento, deixou a bola passar e se não fosse o zagueiro Rodrigo Caio, o Vasco teria balançado as redes. Mas no jogo como um todo, ele mostrou que está motivado e merece a titularidade.

O peruano Cueva foi uma das minhas maiores surpresas no jogo de ontem. Quem diria que a chegada de Hernanes iria fazer isso, hein? Bom, se foi por medo de perder a titularidade ou por estar em um dia muito inspirado não sabemos, mas ele mostrou um futebol que há tempos não mostrava. Participativo, interessado na partida, fez desarmes, boas jogadas, deixou jogadores na cara do gol, além de quase marcar um. Resumindo: Deu trabalho para o goleiro Martín Silva. Muita visão de jogo! Mostrou que pode ser muito útil para o time e fez valer a pena os aplausos que recebeu ao sair de campo.

Pratto continua me orgulhando e mostrando que valeu a pena trazê-lo para o São Paulo. Pensa em um jogador que não perde chances de finalização. Então, é ele! Foi autor do gol que nos garantiu a vitória logo no primeiro minuto da etapa inicial. Passe de Petros, arranque e assistência do inspirado Cueva e finalização para um belo -e merecido- gol de Pratto.

O argentino Jonatan Gómez não fez uma grande partida, mas ajudou muito na recomposição da bola. Petros mostrou personalidade em campo e Jucilei jogou bem, como vinha fazendo. Ah, e é claro: teve Lugano, que como sempre mostrou preocupação com o time ao tentar arrumar a barreira e por isso levou cartão amarelo mesmo fora de campo, e está suspenso do jogo contra o Grêmio.

Existem alguns pontos para melhorar como as jogadas pela lateral, mas a marcação, que era uma das minhas maiores preocupações, melhorou muito. O time como um todo fez uma ótima partida, mostrou raça e cumpriu a lição de casa obedecendo o esquema tático (4-4-2).

E meus parabéns também para a torcida, que não deixou de apoiar nosso tricolor e compareceu em peso ao Morumbi, e mantém uma média de público de 21.800 #Orgulho

O nosso próximo confronto é mais difícil, porém eu acredito na vitória. Enfrentaremos o Grêmio, na segunda (24/07) às 20h, no Morumbi.


#VamosSãoPaulo #VamosApoiar #ACamisaMaisPesada

Nenhum comentário:

Postar um comentário