quinta-feira, 27 de julho de 2017

O CORINTHIANS NÃO É BRINCADEIRA!

FALA FIEL!


O ZAGUEIRO MAIS ATACANTE QUE VOCÊ RESPEITA!!

O jogo de ontem foi pra mostrar que a boa fase do Corinthians não é só no Brasileirão. ESSE TIME TA JOGANDO DEMAIS! E Balbuena é o melhor exemplo disso. Quando o time tá bem, até o zagueiro vira artilheiro. Mais um bom resultado pra conta, que igualou a 2ª maior série invicta da história do Corinthians, com 31 jogos de invencibilidade. Recordes e mais recordes vão sendo quebrados a cada jogo. QUE FASE!!
A classificação veio e vamos, jogo a jogo, mostrando que não estamos para brincadeira. Não vamos abrir da Sul-Americana por causa do Brasileirão e vamos lutar até o final para conquistar tudo! 

SOBRE O JOGO

Poderia ter sido fácil. Mas quem disse que ser Corinthiano é fácil? No jogo de ida sofremos praticamente o jogo de inteiro e quase vimos a derrota. Mas um tal de Balbuena apareceu na área e empatou já nos acréscimos. Claro que não foi a primeira vez que aconteceu isso, mas me fez lembrar de um jogo marcante pra mim: Deportivo Táchira x Corinthians, na primeira rodada da Libertadores de 2012. O time venezuelano abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo e quase vimos o Corinthians estrear com derrota naquele torneio que seria histórico pra nós. Mas no ultimo minuto de jogo, Ralf (saudades) empatou com um gol de cabeça. Essa cena passou pela minha cabeça no momento em que Balbuena empatou o jogo contra o Patriotas, na Colômbia. Quando acabou, foi impossível não lembrar do resultado de volta contra o Deportivo. Jogando em casa, o Corinthians fez 6x0! Estava certa de que o jogo de ontem seria da mesma maneira.
Se eu disser que foi difícil, vou estar exagerando. Mas também não foi um dos mais fáceis. Pra poupar alguns jogadores do cansaço e até de possível lesões, Carille não escalou Fagner, Rodriguinho, Romero e Jô (que ficou no banco). O time entrou em campo com: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Clayton; Kazim.
O Patriotas entrou para o primeiro tempo disposto à marcar o Corinthians e não deixar o time arriscar. O Timão teve mais posse de bola durante o primeiro tempo mas não conseguia criar chances. Por estar jogando com um time misto, apesar de não ter mudanças extremas, a falta de entrosamento era clara. Muitos passes errados e pouquíssimas jogadas trabalhadas. A tentativa maior era de chegar ao gol com Kazim, mas o que esse cara tem de simpatia, falta em qualidade. Perdeu praticamente todas as disputas com a zaga adversária e não conseguiu ter, sequer, uma finalização no jogo. Convenhamos que não é algo muito agradável para um atacante. E se atacante não resolve, temos um GIGANTE que resolve pra nós. Aos 27, Maycon cobrou um escanteio perfeito e Balbuena mandou pro fundo do gol. QUE ZAGUEIRÃO! Claro que ainda não estava definido, mas o Corinthians conseguiu aliviar um pouco mais a tensão do jogo. 

SEGUNDO TEMPO

Precisando ao menos empatar para levar para os pênaltis, o time colombiano voltou mais ligado no jogo e tentando pressionar o Corinthians. E é assim que o Corinthians gosta. A conclusão foi um contra-ataque que quase ampliou o placar com Giovanni Augusto e deu um gás no Timão. Com desvantagem, o Patriotas tentou chegar ao gol, mas tendo Cássio não devemos ter medo, ele garante! Aos 18 minutos, atendendo aos inúmeros pedidos da torcida, Fabio Carille resolveu mexer no time e colocou Pedrinho em campo, no lugar de Clayton. Pouco tempo depois, uma das melhores chances do jogo. Aos 22, Maycon quase acertou um golaço, mas a bola acabou passando por cima. A posse de bola diminuiu e a classificação ainda não estava definida. Giovanni Augusto e Kazim sairam para Jô e Camacho entrarem. Era tudo ou nada. Aos 45 minutos, Pedrinho aproveitou o lançamento de Cássio, passou pela defesa colombiana, ficou frente a frente com o goleiro e deu um tapa na bola, encobrindo Villete e fechando o placar. O primeiro gol de Pedrinho no profissional. Uma jogada digna de craque!! 

Não foi um dos jogos mais empolgantes do ano. Pra ser sincera, esperava mais. Mas o próprio Carille já havia dito que, com a equipe mista, faltaria entrosamento. O importante é que estamos classificados, seguimos firmes na disputa pelo título, a invencibilidade continua e tudo aquilo que já estamos cansados de ouvir. O CORINTHIANS TÁ JOGANDO MUITO! 

DESTAQUES

Balbuena: Chegou quieto, conquistou o espaço dele e hoje é um dos principais jogadores do elenco. Já caiu nas graças da Fiel e tem a confiança e o respeito de todos. Se é na área do Corinthians ou na área do adversário, não importa, Balbuena é sempre decisivo, na defesa e, agora, no ataque. É um exemplo! No jogo de ontem foi o capitão, merecido. UM LÍDER NATO!

Pedrinho: 19 anos e já é o xodó da Fiel! O estádio inteiro gritou seu nome pedindo para que entrasse no jogo e o gênio Carille atendeu. Mostrou seu talento com boas jogadas e ajudando o time. Finalmente saiu o tão esperado gol. MUITO MERECIDO! Apesar da pouca idade, já deixou claro do porque é querido pela torcida: sabe jogar (e muito!) e ama a camisa que veste. Além do gol maravilhoso, proporcionou um dos momentos mais lindos do ano: comemorou nos braços da Fiel! Me deixou a sensação de inocência. Do menino que saiu da base, que lutou pra chegar até aquele momento, que ama o que faz e que ainda veste a camisa por amor e não por estar cego pelo dinheiro. O FUTEBOL PRECISA DE MAIS PEDRINHOS! Foi lindo ver o gol, a comemoração e me encheu de orgulho pelos meninos do nosso Terrão. Pedrinho é craque e é Corinthians!

Kazim: Depois do jogo, foi definido pelo Carille como "uma dor de cabeça boa". Por enquanto não consegui encontrar a "boa". Não conseguia ganhar da defesa do Patriotas e saiu do jogo sem NENHUMA finalização. É uma excelente pessoa, brincalhão, sempre diverte as entrevistas, é do povão e muito querido pela torcida. Mas só a simpatia não é suficiente para marcar gols. Talvez por ter poucas oportunidades, não consegue pegar o ritmo do jogo quando entra e acaba não marcando. É um jogador que treina muito, se dedica muito e tem o espirito de querer ajudar o time. Quero acreditar no que o Carille diz. Mas ainda não me convenceu. Ontem, durante o jogo, ouvi um comentário do Casagrande e pela primeira vez concordei com o que ele disse: "A torcida só aplaude e gosta do Kazim porque a fase do Corinthians é muito boa. Se o time precisasse desesperadamente de um gol, estivesse no sufoco nos campeonatos, todos estariam xingando e não teria simpatia que revertesse isso". Mas como paciência é o nosso lema esse ano, acredito que ele ainda vai se redimir e trazer mais alegrias para a torcida, de preferencia, com gols.

Carille: MESTRE! Colecionador de recordes e um verdadeiro gênio. Não tem nem o que dizer, porque tudo que eu disser, já é repetitivo demais.

Pra terminar, fica aqui o golaço do menino Pedrinho.

Por todos os ângulos porque merece

Pela Sul-Americana, o Corinthians volta a jogar só em setembro, com o vencedor entre Racing (ARG) e Independiente Mellín (COL).

O próximo desafio do Corinthians pelo Brasileirão é domingo, às 16h, contra o Flamengo, na Arena Corinthians. Sinto cheirinho de mais 3 pontos pra conta....

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário