domingo, 16 de julho de 2017

VAI "DESPENCAR"?

FALA FIEL!



QUE JOGO CHATO! Parecia ser fácil pela diferença de posições na tabela: Corinthians líder isolado e Atlético-PR em 13º (com o resultado do jogo). E esse é o problema. Achar que o jogo vai ser fácil e a vitória já está garantida. O empate amargo e decepcionante (pra mim), deixou gostinho de derrota. E eu não tô afim de voltar a sentir esse gosto depois de tanto tempo!
Mas vamos aos números: o Corinthians continua líder isolado e invicto com 36 pontos dos 42 disputados. 11 pontos de vantagem para o vice líder (pode diminuir para 8 caso o Grêmio vença). 14 vitórias, 3 empates, nenhuma derrota e aproveitamento de 85,7%. A quarta maior campanha invicta da história do clube, com 28 jogos de invencibilidade (quase 4 meses), enfim... Uma infinidade de números e comprovações de que a quarta força não tá para brincadeira e tá jogando muito! Mas, infelizmente, deixou claro que não é imbatível.

SOBRE O JOGO

Não sei se foi impressão minha ou se realmente o Corinthians entrou relaxado demais para o jogo. Mas o Atlético-PR também não facilitou. Com maior posse de bola e marcação forte dos visitantes no meio do campo, o Corinthians não conseguia espaço para criar chances de gol. Quando conseguia, parava em Weverton. Ontem era dia de errar passes que não costumam errar. Claro, tenho que lembrar da falta gigantesca que Guilherme Arana faz no time. E como diz o ditado: "quem não faz, toma", aos 37 minutos, o lateral Jonathan recebeu pela direita e passou fácil por Moisés (saudades Arana), Maycon, Gabriel e Pedro Henrique. GOL. Após 7 rodadas sem tomar gol/674 minutos, pela primeira vez no Brasileirão esse ano, o Corinthians saiu perdendo. O desespero já tomou conta e já comecei a pensar (com raiva) nos secadores de plantão, que, com certeza, estavam secando MUITO o Timão pra ter acontecido isso. Mas como a nossa palavra chave esse ano é PACIÊNCIA, o Corinthians não perdeu a cabeça, focou mais no jogo e com muita calma e paciência, aos 44 minutos, Moisés recebeu pela esquerda e cruzou para o MITO Jô, que empurrou para o fundo do gol. Terminamos o primeiro tempo aliviados e calmos, como Jô pediu na comemoração.

SEGUNDO TEMPO

Se não é sofrido, não é Corinthians. E como resposta à quem perguntava como o Corinthians reagiria quando saísse perdendo, logo aos 5 minutos do segundo tempo, Jô, O MITO, recebeu cruzamento de Maycon e marcou, no meio de 5 jogadores do Atlético. DE VIRADA É MAIS GOSTOSO. Com o gol, JÔwandowski chegou à 9 gols no Campeonato e é o artilheiro da competição. Além de tudo isso, o gol foi o de número 200 da Arena Corinthians.
Com a vantagem no placar, o Corinthians não sossegou e manteve a posse de bola, impedindo o "Furacão" de chegar no campo de ataque. Aos 16 minutos, Fagner teve a chance de marcar o terceiro, mas a bola acabou passando por cima do gol. O Timão recuou e o Atlético começou a atacar mais, principalmente pelo lado direito, o nosso ponto fraco quando não temos Guilherme Arana. Aos 36 minutos, Otávio arriscou de fora da área, Balbuena tentou desviar para fora mas acabou desviando para o gol, enganando e impedindo uma defesa do Cássio. O Corinthians ainda teve chances de desempatar, assim como o Atlético. Mas o jogo acabou com um 2x2 triste e que deixou gosto de derrota. Apesar disso, o Corinthians só merece aplausos por tudo que tem feito.

O Corinthians não é imbatível e deixou isso muito claro no jogo de ontem. Mas tenho uma ideia de que, quando o time perder, não sera mérito do time adversário e sim, demérito do Corinthians. Vai ser o dia em que nada dá certo, que a bola não entra nem com o gol livre e que o Cássio não será capaz de defender nem o chute mais fraco. O dia que o Corinthians perder, será por erros do próprio Corinthians. Se fosse por grandeza, seria campeão invicto, pois, pra mim, nenhum time é grande o suficiente para superar o Corinthians esse ano.

CÁSSIO: Infelizmente tomou dois gols, mas conquistou a marca de segundo goleiro da história do Corinthians à ficar mais tempo sem tomar gols. Continua sendo um dos responsáveis pela campanha histórica que o time está fazendo e só merece elogios. Ídolo do time!

BALBUENA: Não deve ser crucificado pelo erro no segundo gol. A intenção foi boa. Nos custou a vitória, mas sempre faz grandes jogos e é um dos melhores jogadores do time. Um exemplo dentro do campo!

MOISÉS: Apesar de ter dado passe para o gol de empate, não empolga nenhum um pouco. Erra muitos passes e deixa a lateral praticamente livre. É fácil de ser passado. NÃO TOME MAIS NENHUM CARTÃO, GUILHERME ARANA! 

MAYCON: O aniversariante do dia fez uma partida incrível e junto com Jô, foi um dos melhores em campo. Mais um ORGULHO DO TERRÃO!

JÔ: É O CARA! Não tem nem o que falar, os dois gols e artilharia já falam por mim. Será que Drogba seria uma boa reserva ou não chega nem aos pés do nosso mito?

PEDRINHO: Pelo pouco que joga, demonstra ser um jogador incrível. Empolga ver jogando e quase fez o terceiro gol aos 41 minutos do segundo tempo. Precisa de mais espaço!

ROMERO: Senti falta, mas não decepciona. Um jogador que representa o que é ser Corinthians: muitos duvidam, muita gente xinga, mas demonstra raça, não desiste nunca e sofre junto com a torcida!

FABIO CARILLE: É UM GÊNIO! Depois do jogo, resolveu responder a declaração polêmica (e invejosa) de Renato Gaúcho. Mais uma vez, Carille mostrou porque é o melhor técnico do Brasil e, principalmente, porque está acima dos outros.
A resposta"A questão do Renato eu não tenho o que falar. Cada um fala o que quer. A gente continua trabalhando do nosso jeito. Se está achando que vai afetar... O nosso grupo é muito maduro. [...] Isso é muito pequeno perto das cobranças que aconteceram no começo do ano. Isso aí não é nada pelo tanto que fomos bombardeados [...]. Já estou respondendo muito sobre isso e está ficando chato. Vai perder e vamos preparar para outro jogo. É assim. Vou sair triste daqui, no outro dia tenho de acordar bem e passar confiança aos atletas. Uma hora vai perder. Não estou preocupado com isso. Estou preocupado com o rendimento. O dia que o time perder e não render, eu fico mais preocupado [...]."
SEM MAIS. É INCRÍVEL. Humilde, simples, tranquilo, calmo e está preocupado apenas com o trabalho dele. E mais uma vez eu digo: POR ISSO É O MELHOR E ESTÁ ACIMA DOS OUTROS!

O empate deu uma repercussão tão grande que muitos já começaram a falar em crise e que a profecia de Renato Gaúcho ("uma hora vai despencar na tabela") estava se cumprindo. Tenho medo de como será quando chegar a derrota. Vai render assunto até o final do Campeonato. É como diz uma velha frase: "a derrota do GIGANTE, repercute mais que a vitória do medíocre". Mas já estamos acostumados com isso.

O próximo jogo do Corinthians é contra o Avaí, fora de casa, na quarta feira (19), às 21h.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário