segunda-feira, 18 de setembro de 2017

A HISTÓRIA CONTINUA...


 Tri-Hexa campeão brasileiro (1997; 1986; 1991; 2006; 2007 e 2008)
Tri Libertadores (1992; 1993 e 2005)
Tri Mundial (1992; 1993 e 2005)
E tantos outros

Campeão Mundial - 1992
De 25 de janeiro de 1930 para sempre!
Que o São Paulo tem uma história grande ninguém pode negar. São apenas 87 anos de existência e uma galeria repleta de títulos nacionais e internacionais.
Mas toda história precisa ter uma continuação, porém não é isso que está acontecendo.
São 5 anos desde a última conquista do time (Sul-Americana 2012), mas o último título de real expressão foi o Brasileiro em 2008.

As vezes, quando olho alguns jogadores em campo penso "Não é possível que ele não saiba a história do time que joga" "Será que ele não sabe o peso dessa camisa?". 
Respeitar a história não é apenas saber os títulos do time, mas é dar continuidade a eles. Vários jogadores se esforçaram para que o São Paulo chegasse a ser o que é hoje, continuam apoiando grandemente o clube, mesmo do lado de fora.

Mas o que está acontecendo com o São Paulo que há anos não consegue ter uma sequência mais equilibrada de títulos?
Eu, sinceramente, não vejo grandes motivos que sejam grandes justificativas para isso. Mesmo nestes anos sem ganhar nada, o time tinha jogadores tecnicamentes bons; técnicos que passaram por aqui poderiam ter uma sequência maior de jogos, mas uma área que o São Paulo tem grandes defeitos é a defesa. Um exemplo é esse Campeonato Brasileiro: são 25 rodadas e a última em que o São Paulo não levou nenhum gol foi na 15ª contra o Vasco, na vitória por 1 x 0. Ao todo, são apenas 5 jogos sem sofrer gols até aqui no Brasileirão.
Depois que o Rogério Ceni caiu de rendimento, não houve um goleiro que o substituisse a altura. A lateral não encontra bons jogadores. Rodrigo Caio já teve vários companheiros de zaga. Não há estabilidade na parte defensiva do time, e isso é muito ruim.
Em todas as partidas do Brasileiro, o ataque não fez gol em 5. É preciso saber segurar o placar, fazer um gol e manter a vitória para garantir os 3 pontos.

Faltam jogadores que entram em campo para impor respeito e mostrar que o São Paulo é sim um time grande! Praticamente em todos os jogos, nossos adversários, que em sua maioria não tem 1/3 dos nossos títulos, provocam os jogadores, já entram em campo contanto vantagem. Esse tipo de provocação faz parte, mas não se pode deixar que eles acreditem que isso acontecerá, que irão "atropelar" o São Paulo.
Por muito tempo eu assistia aos jogos sem confiança no time, não havia entrega de ninguém em campo.
E esse respeito tem que vir dos atletas e de quem não está em campo também!

É muito bom ter a volta de jogadores que ajudaram a contruir a bela história do São Paulo, como o Hernanes, Lugano, Raí e o técnico Murici, por exemplo, mas seria melhor ainda se aqueles que estão chegando agora também o fizesse, também deixassem seu nome na história do clube na categoria daqueles que realmente fizeram história por aqui!

A torcida vai ao estádio, assiste pela TV, ouve jogos pelo rádio, porque ela quer ver entrega, quer ver o time que, independente da fase, saiba a camisa que está vestindo! Alguns jogadores tem que aplaudir mesmo, fazem de tudo em campo, mas é preciso que todos façam isso! A história do São Paulo é grande demais para se contentar com um meio de tabela ou com não cair para a segunda divisão!

"Tem que respeitar a camisa do São Paulo [...] E esse pessoal vai voltar a respeitar o São Paulo, porque o São Paulo é muito grande [...] Time grande, máximo respeito pela camisa do São Paulo" - Petros

SPFC eleito o melhor time brasileiro do Século XXI (2001 a 2011) na América do Sul - IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol)

#ACamisaMaisPesada #RespeitemNossaHistória #EuAcredito #VAMOSÃOPAULO



Nenhum comentário:

Postar um comentário